- Figueiredo, M., Moura, R., & Gonçalves, N. (2008). (We)blog: uma experiência de utilização de blogs no âmbito da prática pedagógica em educação de infância. Cadernos de Educação de Infância, 85,8-10.
- Moura, R. (2008). Escutar, ler e contar no contexto intergeracional. Cadernos de Educação de Infância, 84,26-29.
- Moura, R. (2008). Recriação de Kandinsky no jardim-de-infância. Cadernos de Educação de Infância, 83,46.
-Moura, R. (2008). Narrativas de Literatura para a Infância ao Longo de Três Gerações - Famílias de Classe Média em Almada. Revista em Literacia e Bem-estar da Criança. Disponível em LibecLine
- Moura, R. (2008). "A nossa casa está cheia de livros" - O contexto familiar intergeracional e as narrativas de literatura para a infância. In Actas do I Congresso Internacional em Estudos da Criança - Infâncias Possíveis, Mundos Reais (CIEC) [CD-ROM]. Braga.
- Moura, R., Fonseca, A., Costa, L. & Moreira, E. (2007). A Par e Passo até ao Trabalho de Projecto. In Actas do II Congresso Internacional de Aprendizagem em Educação de Infância (CIANEI 2) [CD-ROM]. Porto.
- Moura, R. (2007). Blogs e Educação. Cadernos de Educação de Infância, 80,14.
- Moura, R. (2006). "Queremos descobrir mais coisas sobre os planetas" - Projectos e dinâmicas no jardim de infância. Cadernos de Educação de Infância, 77,42-43.
- Moura, R. (2005). As Histórias e os Livros na infância de pais e filhos. Cadernos de Educação de Infância, 74,18-22. Disponível aqui
- Moura, R. (2005). Das Histórias nasce a nossa histórias. Cadernos de Educação de Infância, 74,42.
Rute Moura