Acções de Formação

- Março 2009 - Acção de Formação Marketing dos Livros, com Paulo Coelho (Booktailors), Centro Oeiras a Ler - Biblioteca Municipal de Algés.

- Março 2009 - Acção de Formação A Edição de Livros, com Paulo Coelho (Booktailors), Centro Oeiras a Ler - Biblioteca Municipal de Algés.

- Fevereiro 2009 - Acção de Formação Sociologia e Leitura em Acção, com Sandra Lima Coelho, Centro Oeiras a Ler - Biblioteca Municipal de Algés.

- Dezembro 2008 - Acção de Formação Oficina de Criação Livreira, com João Lizardo, Centro Oeiras a Ler - Biblioteca Municipal de Algés.

- Outubro 2008 - Acção de Formação Poesia e Educação Global, com José António Franco, Centro Oeiras a Ler - Biblioteca Municipal de Algés.

- Abril 2008 - Workshop de Expressão Dramática, com Marcoantónio del-Carlo, Serviço Educativo do Teatro Conceição Ribeiro (Lamego).

- Maio 2007 - Oficina de Saberes Conversa sobre o Projecto Qultura/Leonardo Da Vinci: Relato de um estágio profissional na Irlanda, ESE de Viseu.

- Maio 2007 - Painel Desenvolvimento Profissional em Educação de Infância, Associação de Profissionais de Educação de Infância, ESE de Viseu.

- Abril 2007 - Oficina dos Saberes Tecnologias da Interacção e Colaboração, com Nelson Gonçalves, ESE de Viseu.

- Abril 2007 - Oficina dos Saberes Aprendizagem da Leitura: a informação fonológica/ortográficacomo base para o uso da analogia na identficação de palavras novas antes do início do ensino básico, com Ilda Monteiro, ESE de Viseu.

- Abril 2007 - Oficina dos Saberes Qualidade no Atendimento à Primeira Infância, com Mónica Semedo, ESE de Viseu.

- Novembro 2006 - Sábado Pedagógico Entrada na Profissão: como os alunos se transformam em professores e Descobrindo a Linguagem Escrita aos 3 anos, Núcleo Regional de Lisboa do Movimento da Escola Moderna.

- Junho 2006 - Oficina Contos de Nunca Acabar, Centro de Pedagogia e Animação do Centro Cultural de Belém.

- Maio 2006 - Workshop Por dentro de mim - a busca do narrador que temos cá dentro, com Cristina Taquelim, Câmara Municipal de Oeiras.

- Maio 2006 - Sábado Pedagógico Fazedor de Impossíveis e As Rãs e a Poluição da Ribeira - um trabalho de Educação Ambiental, Núcleo Regional de Lisboa do Movimento da Escola Moderna.

- Abril 2006 - Oficina de Contadores de Estórias, com Carlos Garcia Domingo, Câmara Municipal de Oeiras.

- Março 2006 - Formação multidisciplinar Epilepsia - Mitos e Realidades, Unidade de Neuropediatria do Hospital Garcia de Orta e Liga Portuguesa Contra a Epilepsia.

- Janeiro 2006 - Sábado Pedagógico Priorizar e Operacionalizar os Princípios do Modelo Pedagógico do Modelo Pedagogico do Movimento da Escola Moderna, Núcleo Regional de Lisboa do Movimento da Escola Moderna.

- Fevereiro 2005 - Sábado Pedagógico Projecto de Música, Núcleo Regional de Lisboa do Movimento da Escola Moderna.

- Novembro 2004 - Sábado Pedagógico Miro, um Projecto de Expressão Artística?, Núcleo Regional de Lisboa do Movimento da Escola Moderna.

- Maio 2004 - Sábado Pedagógico Trabalho de Projecto no Jardim de Infância, Núcleo Regional de Lisboa do Movimento da Escola Moderna.

- Junho 2003 - Encontro de Formação Educação Física nas primeiras idades, SAS de Almada (Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Setúbal).

- Maio 2002 - 4º Encontro de Educadores de Infância - Influência das Dinâmicas Educativas no Sucesso/Insucesso Escolar de Crianças de Minorias Étnicas (Pavilhão Municipal do Feijó).

- Junho 2001 - Acção de formação na ESE Jean Piaget (Almada), A Disciplina/indisciplina na sala de aula - uma perspectiva psicológica e sociológica.

- Fevereiro 2000 - Acção de formação na ESE Jean Piaget (Almada), Praticas investigativas e avaliação.

- Março 1999 - Acção de formação na ESE Jean Piaget (Almada), Integração de crianças com Necessidades Educativas Especiais/A Indisciplina.

- Junho 1998 - Encontro de Educadores Cooperantes na ESE Jean Piaget (Almada), Tecnologias Educativas e Sensibilização à Escrita.